Renda extra: investir no segmento de cosméticos é um bom negócio?

Investir no segmento de cosméticos tem ajudado milhares de brasileiros a equilibrar as contas na crise e, para alguns, essa se tornou a única forma de renda. Tudo isso graças ao potencial econômico e de consumo que esse mercado apresenta.

O Brasil está entre os países com mais consumidores de cosméticos em todo o mundo, ficando atrás apenas de grandes potências como os Estados Unidos e a China.

Mas será que investir no segmento realmente vale a pena? É um bom investimento para quem pretende começar o seu próprio negócio agora?

Veja neste artigo os principais benefícios e números deste mercado e descubra uma excelente oportunidade para empreender.

Crescimento contínuo

A indústria de cosméticos apresentou um crescimento contínuo e favorável nos últimos anos.

Apesar de ter sofrido sua primeira queda significativa, depois de 20 anos, em 2015, o setor conseguiu manter suas margens de lucro favoráveis e tem se recuperado da crise de forma mais rápida.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) estimou um faturamento líquido de R$ 42,6 bilhões em 2015, sendo que esse valor se refere aos lucros na fabricação, ou seja, sem considerar as margens das vendas de varejo e atacado.

O panorama do setor, apresentado em 2016 pela ABIHPEC, mostrou que ainda há muitas oportunidades no segmento.

Entre as razões para tamanho crescimento se destacam:

  • Aumento da renda das classes mais baixas, facilitando o acesso a produtos do segmento;
  • Maior consumo dos produtos por parte dos integrantes da classe C;
  • Participação ativa da mulher no mercado de trabalho;
  • Tecnologia de ponta, inovações e lançamentos frequentes que despertam o interesse do comprador.

Esses dados demonstram que investir no segmento de cosméticos é uma excelente opção para complementar a renda ou criar um negócio próprio. Em tempos de crise e com muitas pessoas fora do mercado de trabalho, as revendas ou franquias desse segmento são ótimas saídas.

Alta demanda para os produtos

A pesquisa mensal de mercado divulgada pelo IBGE, referente a dezembro de 2015, mostrou que os segmentos de perfumaria, cosméticos e produtos farmacêuticos foram os únicos a apresentarem crescimento nas vendas.

De acordo com o estudo, comparado com dezembro de 2014, as vendas desses setores apresentaram um crescimento de 3%. Segundo o IBGE, esse aumento se dá pelo fato dos produtos cosméticos serem considerados essenciais.

Em outras palavras, o cuidado com a beleza e a saúde deixou de ser apenas um capricho. Estar de bem com sua aparência melhora a autoestima, o que tem contribuído para o crescimento desse setor.

Se não bastasse, a crescente onda de informação relacionada à vida saudável e beleza também impulsionam esse mercado.

Além disso, devemos lembrar que os cosméticos exigem reposição, ou seja, de um jeito ou de outro eles chegam ao fim. Ao trabalhar com um produto de qualidade, as chances de reter o cliente são muito maiores se comparadas com outros setores.

Mercado acessível

Investir no segmento de cosméticos é, sem dúvida, uma excelente ideia para tirar o seu negócio do papel. A melhor parte é que você pode fazer isso se tornando uma revendedora.

Assim, você tem todo o apoio da marca principal e recebe treinamentos para vender e gerir o seu negócio. Esse auxílio colabora com o crescimento, reduz as chances de fracasso e diminui os investimentos no início do projeto.

Para se ter uma ideia, com uma aplicação inicial baixa é possível entrar em um desses modelos de negócio e gerar renda extra.

Todos os benefícios que vimos até agora provam o quanto o mercado de cosméticos é positivo para investimentos. Se você está pensando em abrir um negócio próprio deve, sem dúvida, apostar no segmento de cosméticos.

Convencida de que investir no segmento de cosméticos é um bom negócio? Quer mais informações sobre o mercado e produtos? Então cadastre-se, torne-se uma revendedora Singu Labs e fique por dentro de todas as novidades.

 

Singú Labs

Singú Labs

Sempre com informações, dicas, promoções, cupons de desconto e tudo que você precisar saber sobre cuidados faciais e corporais. www.singulabs.com.br


Cadastre-se em nossa newsletter