Gel de limpeza: por que, quando e como usar?

Quem possui a pele oleosa sabe como é difícil achar o produto ideal para manter a aparência do rosto saudável e limpo o dia todo. Um dos produtos mais utilizados por quem tem esse tipo de pele é o gel de limpeza, que retira as impurezas do rosto e o deixa com a aparência sequinha por mais tempo.

Mas, muitas vezes, as pessoas ficam com dúvidas de quando e como utilizá-lo. Iremos explicar algumas especificidades do gel de limpeza e como escolher o melhor produto para você. Tome nota!

Os benefícios do gel de limpeza

Este é o tipo de produto super indicado para quem possui pele oleosa ou com acne, pois proporciona uma limpeza profunda no rosto e retira o excesso de oleosidade e impurezas, além de remover também as células mortas.

Quando utilizar?

Utilize o gel de limpeza sempre que sentir que sua pele está retendo mais oleosidade que o normal, ou quando perceber que está ficando com o rosto mais acneico. Ele também é indicado para retirar as impurezas da pele, como maquiagem (após usar o demaquilante) ou então cremes noturnos. Para as pessoas que possuem a pele do rosto mais seca, o indicado é utilizar o gel de uma a duas vezes por semana, para que o rosto não fique ressecado demais.

Para quem tem pele naturalmente oleosa, o ideal é usar o gel de limpeza ao menos uma vez ao dia, para manter o rosto com a aparência sequinha e saudável, além de prevenir a aparição de acne ou inflamações e vermelhidões.

Tão importante quanto lavar o rosto à noite, para retirar as impurezas do dia a dia, é lavá-lo pela manhã, para garantir que todo o excesso de oleosidade que produzimos enquanto dormimos também seja removido.

Como utilizar?

O ideal é passar o gel de limpeza depois de já ter retirado a maquiagem com produtos específicos. Com o rosto já úmido, aplique o gel em movimentos circulares e ascendentes (do pescoço para cima) com a ponta dos dedos, até que uma espuma densa seja formada. Deixe agir de acordo com a indicação do fabricante, geralmente não é necessário ficar com o produto por muito tempo no rosto. Retire bem todo o gel com água e continue com sua rotina de limpeza diária.

Não utilize qualquer tipo de espoja para fazer a limpeza com o gel, pois ela irá absorver muito produto, resultando em desperdício.

Ingredientes benéficos

Confira alguns ingredientes que potencializam os efeitos do gel de limpeza:

  • Sensolive LD: usado como uma alternativa vegetal ao silicone, este ingrediente é um emoliente natural retirado da Oliva que não contém aditivos em sua fórmula. Ele proporciona uma textura única para a pele, deixando-a com uma sensação de leveza e livre de oleosidade. É um tipo de ingrediente compatível com todo tipo de pele, além de ser rapidamente absorvido e ter longa duração, criando um efeito sedoso no rosto.
  • Plantaren: é um ingrediente derivado de matérias-primas naturais e é utilizado em cosméticos para peles sensíveis – por ser menos agressivo que os ingredientes químicos, ajuda a reduzir a irritabilidade da cútis.
  • Amisoft 22: derivado do ácido graxo de coco, este ingrediente tem um ótimo efeito emulsificante na pele sem deixá-la com aspecto muito oleoso. Além disso, é excelente para retirar os excessos de impurezas do rosto, deixando a cútis com sensação macia e hidratada na medida certa.

Por controlar a produção de óleo na pele ao longo do dia, o gel de limpeza deve fazer parte dos cuidados diários de pessoas que sofrem com a oleosidade e o excesso de acnes na pele. Para quem possui o rosto mais ressecado, o ideal é usar o gel moderadamente de uma a duas vezes na semana, ou preferir um gel específico para peles secas. Atente-se para os ingredientes naturais na formulação dos géis de limpeza: eles ajudarão a sua pele a ter um aspecto de maciez e hidratação naturais, além de evitar a irritabilidade.

Gostou das dicas apresentadas nesta matéria? Receba outras informações de cuidados com a pele em seu e-mail! Assine nossa newsletter.

Singú Labs

Singú Labs

Sempre com informações, dicas, promoções, cupons de desconto e tudo que você precisar saber sobre cuidados faciais e corporais. www.singulabs.com.br


Cadastre-se em nossa newsletter