Dê um up nos resultados: Saiba como vender melhor em vendas diretas

Considerada uma das modalidades mais tradicionais, as vendas diretas ainda estão entre as principais apostas de profissionais autônomos, pois têm grande potencial de conversão.

No post de hoje mostraremos algumas dicas úteis para dar um up nos seus resultados por meio das vendas diretas. Continue a leitura para conferir!

1. Estabeleça seus objetivos

Independentemente de qual seja o seu setor de atuação, para se obter sucesso na carreira, o primeiro passo é estabelecer seus objetivos. Ou seja, é necessário criar metas e determinar suas ambições para que seja possível saber o que é preciso para conquistar os resultados almejados.

O ramo de vendas diretas é muito competitivo, portanto é preciso se preparar para muitos desafios. Lembrando sempre de trabalhar com bom senso para evitar desgastes físicos e emocionais, já que nesse setor os resultados dependem exclusivamente de seu desempenho. Por isso:

  • não se cobre demasiadamente;
  • estipule metas realistas;
  • identifique os dias em que seu índice de produtividade é mais alto e use isso a seu favor.

2. Utilize o produto que está vendendo

Existem diversos setores comerciais ligados às vendas diretas que permitem que a vendedora utilize os produtos que está vendendo. Essa estratégia é muito utilizada para vender jóias, bijuterias, roupas e cosméticos, por exemplo.

O principal motivo da eficácia dessa técnica é que os produtos podem ser utilizados como complemento do visual da vendedora, funcionando como uma espécie de “vitrine interativa”, em que as clientes conseguem visualizar exatamente como seria esse produto em seu próprio corpo.

No caso da venda de cosméticos, a vendedora pode sair para realizar suas vendas com a pele limpa, sempre bem cuidada e perfumada, aumentando a credibilidade da marca.

3. Explore os diferenciais de seu produto

Como dissemos no começo do artigo, o setor de vendas diretas é muito competitivo, principalmente pelo fato do mercado estar saturado e o consumidor já ter visto um pouco de tudo, não é mesmo?

Por isso, explorar os diferenciais que seu produto tem a oferecer pode ser uma estratégia muito eficiente para melhorar os resultados de vendas.

Por exemplo, hoje em dia, graças ao efeito de conscientização que as redes sociais têm gerado nas pessoas, as causas humanitárias e os aspectos globais são de interesse da população em geral. Portanto, falar sobre uma marca que trabalha com nanotecnologia e investe em pesquisas para oferecer produtos de qualidade sem que seja necessário fazer testes animais, pode ser uma forma honesta e eficiente de conquistar mais clientes.

4. Expanda sua rede de contatos

Frequente eventos, clubes de encontros, festas, feiras, convenções, vá a reuniões, procure se aproximar do público que você pretende atingir, pois é nesse tipo de ambiente que novas oportunidades surgirão.

Procure trocar e-mails, telefones e redes sociais para manter contato com clientes em potencial e até mesmo fazer novas vendas. Além disso, invista em um cartão de visita personalizado, pois essa pode ser a porta de entrada para novas relações comerciais duradouras.

5. Invista em você mesma

Seja como revendedora de cosméticos, bijuterias, jóias, roupas ou qualquer outro produto ligado às atividades de vendas diretas, ter pleno conhecimento a respeito do assunto é essencial para transmitir confiança e credibilidade às suas clientes.

Portanto, faça cursos na área, procure revender marcas que te capacite e te dê todo o suporte intelectual que você precisa para atuar em todas as etapas do seu negócio, como marketing, finanças, gestão de pessoas e, claro, estude e pratique muito. Afinal, é o seu desempenho que garantirá melhores resultados no final do mês.

Esse artigo sobre como melhorar seus resultados com vendas diretas foi útil? Então assine nossa newsletter e receba mais dicas úteis no seu email!

Singú Labs

Singú Labs

Sempre com informações, dicas, promoções, cupons de desconto e tudo que você precisar saber sobre cuidados faciais e corporais. www.singulabs.com.br


Cadastre-se em nossa newsletter