Afinal, o que é e qual é a função do Sérum Facial?

Alguns produtos cosméticos apresentam qualidades únicas, sendo de grande importância para a beleza e saúde. É o caso do sérum facial, um cosmético que vem se destacando por suas propriedades, em especial a ação rápida.

Ficou curiosa? Acompanhe neste post tudo o que você precisa saber sobre a função do sérum facial!

Qual a função do sérum facial?

Sérum tem o significado de soro e é o nome dado ao fluído semelhante ao gel aquoso. Geralmente é destinado ao tratamento facial e capilar, sendo um produto que apresenta uma textura fluida, que fica entre o creme e o óleo, mas não é gorduroso.

O sérum facial (que trataremos neste post) é bastante eficaz no tratamento da pele, sobretudo as que apresentam características mistas ou predispostas a ter acne, já que não deixa a pele gordurosa. Seus princípios ativos são mais concentrados em relação a alguns cremes e óleos, daí sua eficácia.

As principais funções do sérum são a hidratação e revitalização da pele, servindo também como um firmador que age como atenuantes dos sinais de envelhecimento. Sua leveza permite uma absorção mais rápida e profunda pela pele.

Devido a sua textura, o sérum facial age com maior rapidez do que os hidratantes comuns. Além disso, a alta concentração de ativos trata os problemas específicos da face. Os resultados são perceptíveis nas primeiras aplicações, em especial quando associado a outros tratamentos.

Em suma, o sérum é um produto que trata o problema de imediato, uma vez que sua penetração mais rápida permite obter resultados mais sensíveis.

Quais os principais benefícios?

Entre os benefícios que podemos listar a respeito do sérum facial estão:

  • hidratação da pele com melhores resultados que os cremes comuns;

  • remoção de células mortas;

  • aumento da imunidade da pele;

  • auxílio na capacidade natural da pele em se regenerar;

  • amenização das rugas;

  • tensionamento dos músculos faciais e pele;

  • regeneração de fibras de colágeno e elastina;

Como e quando deve ser usado?

Quando usado sozinho, o sérum facial deve ser aplicado duas vezes ao dia. Pela manhã, antes da maquiagem e do filtro solar e à noite, após a limpeza de pele.

O ideal é seguir os seguintes passos:

  1. Lave o rosto (também pode esfoliar), de preferência com água morna para ajudar a abrir os poros e preparar a pele para receber o sérum;

  2. Com a pele ainda úmida aplique o produto. A pele úmida fica até 10 vezes mais permeável em relação a ela seca;

  3. Basta uma pequena quantidade do sérum para garantir bons resultados. O ideal é aplicar com as pontas dos dedos em movimentos leves. Isso estimula a liberação das substâncias ativas.

É válido frisar que o sérum não substitui os hidratantes convencionais. Por essa razão é interessante aplicá-lo de 5 a 10 minutos depois do sérum para intensificar a hidratação da pele.

Agora que você já sabe qual é a função do sérum facial é o momento de escolher o mais adequado. Diferente dos hidratantes, os séruns mais eficazes quase não possuem cheiro e sim ativos puros. Quanto mais puros, melhor será a reparação e o rejuvenescimento da pele.

Gostou do que leu? Aproveite e assine nossa newsletter. Nela, partilhamos posts interessantes e informativos como este. Saiba mais!

Singú Labs

Singú Labs

Sempre com informações, dicas, promoções, cupons de desconto e tudo que você precisar saber sobre cuidados faciais e corporais. www.singulabs.com.br


Cadastre-se em nossa newsletter